Bem-vindos ao nosso site!

Envia-nos um e-mail : contato@thewayidiomas.com.br

BLOG

  • Por / The Way L&C
  • 20/01/2021

Maneiras de aprender um idioma

Com o passar do tempo e com a popularização da internet em escala global, temos acesso a pessoas de todos os lugares do mundo e, com isso, surge cada vez mais a necessidade de se aprender um idioma. Por isso, hoje mostrarei algumas técnicas de aprender um idioma baseado nos mais diversos poliglotas do mundo.


Vocabulário

Para aprender as primeiras frases, você obviamente precisa de palavras, logo, sua missão inicial é aumentar seu vocabulário, assim você estabelece um nível de conversação básico, porém entendível, por exemplo:

Eu fome

Eu frio

Ajuda



Aprendendo a montar frases

Depois de progredir com o vocabulário, o segundo passo é começar a montar algumas frases, aprender algumas regrinhas, estudar a sintaxe, e assim ir progredindo, aqui já será muito importante começar a consumir o máximo de conteúdo no idioma, pois com uma base boa de vocabulário, você poderá identificá-las em um contexto e consequentemente se acostumar com o idioma.


Intercâmbio

Por fim, um dos passos mais importantes para alcançar a fluência de maneira rápida, e até mesmo para chegar a um nível próximo ou bem semelhante ao de um nativo, que é o intercâmbio. Através do intercâmbio você terá contato com o idioma a todo o momento, tendo assim uma melhoria significativa! 


Eis algumas formas de intercâmbios:


Intercâmbio de Ensino Médio: O intercâmbio de High School é voltado para jovens que têm entre 14 e 19 anos que querem cursar um semestre ou um ano do seu ensino médio no exterior. 


Intercâmbio de Idiomas: A experiência de intercâmbio voltado a idiomas estrangeiros é bastante comum entre brasileiros, em especial quando o assunto é inglês e espanhol, nesse caso o foco da vivência no exterior é que o estudante aprenda ou “desenrole” um idioma estrangeiro.


Intercâmbio Au Pair: O Au Pair é um programa de trabalho remunerado como babá, especialmente nos Estados Unidos, mas também em diversos países da Europa. Regulamentado pelo governo, em geral é oferecido apenas a mulheres – mas há agências que já aceitam candidatos também.


WWOOF: Uma das melhores e mais baratas opções de intercâmbio é o WWOOF (World Wide Opportunities on Organic Farms), onde você paga uma quantia aproximada de $40 por ano para cada país escolhido, escolhe o seu local de destino, e aparecerá várias opções de fazendas orgânicas, onde os proprietários oferecem moradia e refeições em troca  de trabalho, e com isso, os custos de um intercâmbio ficam extremamente baixos, tendo que lidar apenas com as passagens e locomoção.

Por: João Victor Sanson